O que nunca deve ser usado na pele?

8/27/2017

O que não falta na internet são pessoas dando dicas caseiras do que usar na pele, não é verdade? Mas temos que ter cuidado na hora de por tudo isso em prática por nossa pele, que além de ser o maior órgão do corpo humano, ele é o mais visível e merece uma atenção especial.

Graças a Deus existem bons produtos disponíveis no mercado para quem quer cuidar da saúde e da aparência da pele. Mas se a ideia é economizar um pouquinho, precisamos prestar atenção sobre o resultado.

Então confira abaixo alguns itens que você já pensou em ser usado para algum benefício para a pele, mas que você tem que a manter bem longe:

1- Bicarbonato de Sódio

Apesar de o bicarbonato ser bom pra tudo (tudo mesmo, acreditem! Aqui em casa não falta!) e parecer que é uma ótima alternativa de esfoliante, ele acaba mudando algumas características químicas da pele, deixando você mais vulnerável a alguns tipos de infecção. Então, melhor evitar, né?


2- Suco de Limão


Nós sabemos que o limão tem uma infinidade de coisas boas para nos proporcionar, mas se você acha que ele pode reduzir manchas na pele, pode tirar isso da cabeça, pois ele faz o efeito totalmente contrário, podendo provocar queimaduras, descamações e inflamações na pele.


3- Pasta de Dente

Algumas pessoas acreditam que a Pasta de Dente é uma forma rápida e barata para tratar e secar espinhas, porém ele nunca foi feito para ser utilizado de outra maneira além de escovar os dentes. Ela é alcalina e, quando tem flúor, pode provocar sérias irritações na pele.


4- Spray Fixador


E quem ai já colocou Spray Fixador de cabelo pra fixar a maquiagem???? Quase todo mundo, né? kkkk Inclusive eu!!! Então a partir de agora vamos parandoooo porque ele possui componentes químicos que nos fazem mal quando os inalamos ou quando ficam próximos às regiões dos olhos ou do nariz. Vamos voltar a deixar ele só pra o cabelo mesmo?? hahahahaha


5- Água Quente

De que água numa temperatura muito alta faz mal pra pele, não é novidade pra ninguém, né? Pois é, além de não ser o ideal, a água muito quente pode prejudicar a produção de óleos naturais que a nossa pele produz.


6- Vinagre


Em algumas receitas disponíveis na internet, achamos o vinagre como ingrediente para tratamentos clareadores. Na verdade, esse produto vai prejudicar bastante a superfície da pele, aumentando as chances de infecções e inflamações. O bom mesmo é usar o vinagre para temperar salada, apenas.


E ai, vocês já usaram algum produto desse na pele?

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *