Tudo que você precisa saber sobre Cabelos Loiros

5/10/2016

Gente, hoje eu vim falar de um assunto que eu adoro e tô sempre pesquisando pra pôr em prática, que é sobre cabelos!
Perante minhas experiências, resolvi fazer esse post mostrando tudo que uma loira deve saber e várias outras coisas que aprendi esse tempo todo desde que descolori meus cabelos e acho de extrema importância pra quem acabou de ficar loira, pra quem quer ficar loira ou até mesmo pra quem já é loira e tá buscando mais informações.
*Lembrando que não sou nenhuma profissional e vou passar apenas minhas experiências!*

Separei por tópicos e vou explicar cada um deles. Ah, no final do post tem um vídeo, onde eu falei com mais detalhes cada tópico, dei dicas do que faço pra ele ter uma aparência melhor e mostrei também os produtos que eu uso, vale a pena ver 



- O loiro resseca muito seu cabelo.
Isso ocorre devido a descoloração, pois ela mata todos os nutrientes que seu cabelo possui.

- Você vai precisar hidratar MUITO.
Devido ao ressecamento, você vai precisar hidratar sempre seu cabelo. O recomendado é fazer um cronograma capilar, pois assim ele vai recuperar tudo que perdeu após a descoloração.

- Produtos a base de óleos serão seus melhores aliados.
É um complemento da hidratação. Como seu cabelo vai estar mais ressecado, você não vai conseguir mais viver sem reparadores de pontas e fluídos para seus fios sempre estar com uma aparência melhor e saudáveis.


- Água gelada para não ressecar.
Seu cabelo já está ressecado o suficiente pra você continuar os lavando com água quente, então corra pra água gelada porque além de não queimar seu cabelo, ela sela as cutículas evitando o frizz, além de manter a cor por mais tempo.

- Sol, mar e piscina serão seus "inimigos".
Ok, dizer que eles serão seus inimigos é muito intenso. E pra você não ficar presa em casa num sábado de sol, que é ideal pra tomar aquele banho de piscina ou aquele banho de mar, o recomendado é você usar produtos próprios para isso, como os filtros solares, que protegem e cuidam do seu cabelo enquanto você tá aproveitando.

- Produtos (shampoo, condicionador e mascara de tratamento) roxos não poderão faltar na sua casa.
Como todo mundo sabe, existem todos os tipos de produtos para os cabelos loiros e eles têm a tonalidade roxa que é justamente pra combater o amarelado/alaranjado e deixar seu cabelo com um tom mais bonito e desejado. Invista! Mas cuidado, pois alguns também ressecam o cabelo.


- Você não vai conseguir mais sair de casa com o cabelo molhado.
Tá achando que só porque tem o cabelo bom, vai poder lavar e sair com ele molhado depois de loira? Nananinanão! Vai ser necessário sempre secar os fios com o secador (ou escovar) para eles ficarem alinhados e comportados.

- Use SEMPRE o protetor térmico.
Além de ele proteger seu cabelo contra o calor do secador e da chapinha, ele também vai proteger do calor dos dias quentes. Isso vai ajudar a não danificar tanto o seu cabelo!

- Evite usar chapinha.
Usar chapinha é maravilhoso, né? Deixa o cabelo lindo numa tamanha rapidez e praticidade, mas CUIDADO! Ela tem uma temperatura muito alta e por isso, pode queimar o seu cabelo, deixando-o com o loiro desbotada.


- Use produtos antioxidantes.
Após você fazer luzes, vai passar um tempo e você vai perceber que seu cabelo vai começar a escurecer, como se a "tinta" tivesse saindo. Mas, perae... Como a tinta vai sair se você descoloriu o cabelo? Pois é, isso acontece porque os shampoos, condicionadores e máscaras que você usa diariamente possui oxidante e automaticamente, oxidam o cabelo fazendo com que ele escureça. Os antioxidantes vão ajudar a proteger seu cabelo desses produtos!

- Use o pré-shampoo de 15 a 15 dias
Já falei em um post no blog (leia aqui) sobre os pré-shampoos,  tem a função de desobstruir os poros e a capacidade de limpar e preparar seu couro cabeludo para receber os produtos que você usa. Ele pode ajudar o seu cabelo a crescer também!

Abaixo tá o vídeo pra vocês assistirem com mais detalhes e dicas de produtos que eu uso 
Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários!
Beijos

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *