Dicas para Organizar sua Viagem

9/21/2016

Vocês devem ter visto no Instagram que fui pro Rio de Janeiro no início do mês e nos preparativos da viagem eu pesquisei muito pra saber quais roupas eu deveria levar, os lugares que eu tinha que visitar, como ocupar menos espaço na mala, os meios de transporte que eu deveria usar... resumindo, um guia desde arrumar mala até voltar pra casa 😂

Pra quem não sabe, foi a minha primeira viagem de avião, então eu nem sabia se podia levar shampoo e condicionador na mala (me deixem!). Dai acabei descobrindo dicas incríveis que me ajudou bastante:

1- Checklist

É importante você fazer um checklist semanas antes da viagem para saber o que você quer/precisa levar e de acordo com que você for lembrando, você vai anotando, pra no dia de arrumar as malas não esquecer de nada, porque não tem coisa pior que você sair de casa com a sensação de ter esquecido algo e quando chegar no destino ver que realmente esqueceu.
Separei algumas imagens que achei no Pinterest de checklists já prontos. Tenho certeza que vai te ajudar muito!


Outra opção de checklist interessante também é o aplicativo "PackPoint" (tem pra iOS e para Android). Você coloca o destino, a data da viagem, o que pretende fazer lá e ele vai dizer o que acha interessante que você leve de acordo com as condições climáticas previstas para a data, de acordo com o tempo que você vai passar lá e de acordo com o que você pretende fazer e etc. Achei útil!


2- Arrumação da mala

Eu tava super noiada com a quantidade de coisas (leia-se: roupas) que eu queria levar e tava com medo de não caber tudo na mala. Lógico que o checklist me ajudou bastante a levar somente o necessário, mas pra economizar espaço e fazer de tudo pra que as peças não cheguem amassadas, eu segui várias dicas de guias que encontrei no Pinterest de como organizá-la!



Pra ficar mais fácil de vocês verem, fiz um vídeo antes de viajar mostrando como eu organizei a minha mala:



3- Foursquare

Dispensa apresentações, né? O antigo aplicativo de check-ins, agora se tornou um aplicativo onde você acha lugares e vê as recomendações da galera! Ele me ajudou bastante lá no Rio quando não sabíamos onde tinha certo tipo de comida perto. Foi só colocar o que a gente queria comer (ou o tipo de restaurante) e ele disse onde tinha perto, e pudemos ver se a comida era boa ou não. Ah, ele não serve apenas para restaurante. Serve pra todo tipo de lugar! Amei e achei super útil ❤️

4- Uber
Também não preciso nem falar... Ele foi o nosso salvador no RJ 🙏🏻 Não pagamos nadinha de corridas com o Uber, simplesmente porque usei as duas primeiras corridas com desconto de R$20 que todo mundo ganha ao se cadastrar no aplicativo e meu namorado usou o meu código de desconto (Z42VWSY5UE) e eu granhei mais duas corridas com desconto de R$20, não foi super genial? Hahahaha Só gastamos mesmo pra ir pra o aeroporto na volta, ou seja, economizamos MUITO com Uber ❤️ Então: BAIXEM!

Espero ajudar e ter ajudado vocês com essas dicas que foram super valiosas pra mim!
Beijos, até o próximo post ❤️

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *