#Dicas: Como cuidar do cabelo no inverno

5/26/2012

Não é só no verão que devemos ter cuidados com nossos cabelos. O inverno também exige cuidados básicos importantes, principalmente porque as baixas temperaturas tendem a deixar o cabelo mais seco.
Vamos a alguns probleminhas e como resolve-los?
Caspa
O clima seco do inverno faz com que apareça esses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, leve o cabelo todos os dias (ou pelo menos dia sim, dia não), de preferência com um xampu anti-caspa. E lembrando que ele não vai ressecar os fios, pois as novas fórmulas contém ativos hidratantes que prometem deixar o seu cabelo lindo de novo!


Pare:
1- De usar mais produtos do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real. O excesso do produto vai provocar o efeito contrário.
2- De dormir com os fios molhados. No futuro, essa péssima mania pode estimular fungos e caspa no seu cabelo (Eca!).
3- De arrumar desculpas pra não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar os produtos e tratamentos específicos pra você.

Falta de Hidratação
Cabelo ressecado se iguala a cabelo fraco. Portanto, trate de usar uma máscara de tratamento uma vez por semana (tenho que começar a fazer isso, por sinal) e, se o seu cabelo estiver muito danificado, vá direto nas ampolas que são mais potentes. Lembre-se de usar um xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar o couro cabeludo e seu cabelo absolver melhor a hidratação.


Cachos secos
Mesmo no calor, seu cabelo costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Invista em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.


Banho quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, não é mesmo? Pois é, mais isso é errado. A água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que quando você vai ao salão de beleza, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura da água fria ou morna para ter os fios com muito mais brilho! (Eu sempre soube que a água quente demais faz mal ao cabelo, mas nunca largo essa mania. Vou começar a lavar o cabelo na água fria e depois tomar o banho, rs)


Muito secador
Em excesso, o uso do aparelho pode danificar os fios, assim como muita chapinha e baby liss. Lembre-se de manter uma distancia de 20cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico (eu já tenho o meu e adoro), que blinda o cabelo do calor!

E vocês, como cuidam do cabelo no inverno? Beijos

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *