A importância do Shampoo Esfoliante e do Shampoo Anti-resíduos

3/10/2016

Vamos começar a segundona com dicas indispensáveis para as madeixas?
Vocês sabem que eu amo falar de cabelos e dar dicas de produtos de beleza aqui pra vocês, né? Desde que comecei a descolorir meus cabelos, passei a tomar mais cuidado na hora de cuidá-los e, juntamente com os cuidados, passei a pesquisar muito pra descobrir produtos ideais e primordiais para que os meus fios fiquem sempre saudáveis e lindos, já que o loiro precisa de um cuidado especial, não é verdade?



Hoje eu vim falar desses dois produtinhos que servem pra todos os tipos de cabelos e que eu acho super importantes para mantê-los saudáveis e limpos, que é o Shampoo Esfoliante e o Anti-resíduos (ou pré-shampoo). Também vou contar os pontos fortes e fracos... Os que eu estou usando são esses da linha Natura Plant, estou amando!


Shampoo Esfoliante nada mais é que um esfoliante para o couro cabeludo. Sabe quando seu cabelo está saturado de tanto produto, que ás vezes pausa o crescimento? Ele vai ajudar tirar todas as células mortas e a desobstruir os poros, que muitas vezes é causada devido ao acumulo de produtos e oleosidade, e tem praticamente a mesma função que esfoliante facial. Dai ele vai deixar o couro cabeludo pronto pra receber os próximos produtos e novos tratamentos, podendo também dar continuidade ao crescimento do cabelo. Esse da Natura Plant tem extrato de hortelã, o que dá refrescancia na hora do uso, é maravilhoso!

O ponto franco que achei dele é que (pelo menos no meu cabelo) ele não espuma como um shampoo normal, que pode ser devido a oleosidade, já que eu só uso ele quando vou lavar o cabelo, né? E para esfoliar eu preciso ir dividindo o cabelo para poder aplicar o produto e massagear. Mas na hora de retirar, você já sente o cabelo limpo e, por incrível que pareça, os grãos saem com muita facilidade. Eu tô amando de verdade e estou vendo uma melhora significativa no meu cabelo!


O uso do Shampoo Anti-resíduos é um shampoo de limpeza profunda e é indicado após o uso do esfoliante e antes do uso do shampoo normal. Lembrando que ele não substitui o shampoo, tá gente? Ele vai fazer a limpeza dos fios, tirando todas as impurezas e acumulo de produtos, assim como o esfoliante faz no couro cabeludo. Sabe quando você acha que o seu cabelo "acostumou" com um determinado shampoo ou condicionador? Pode ser a falta da limpeza profunda! Então é sempre bom usar a cada 15 dias ou 1 mês, dependendo da oleosidade do seu cabelo, pra fazer a limpeza e fazer com que o fio consiga absorver o que os produtos de tratamento proporcionam.

Particularmente, ainda não achei ponto fraco! Ele limpa bem o fio e cumpre sua função perfeitamente. É importante sempre que usar o anti-resíduo, fazer uma hidratação depois, pois ele deixa o cabelo fraco, com as cutículas muito abertas e sem nutrientes.
Outro ponto importante é, se você tem química no cabelo ou tintura, cuidado na frequência do uso, ele faz com que a química saia mais rápido e a tintura desbote.

O valor do esfoliante é R$24,50 e do Anti-resíduo é R$14,90. Ou seja, vale muito a pena! É no valor de shampoos de supermercado e vão render mais devido a frequência de uso.

Gostaram? Deixem nos comentários!
Até o próximo post... Beijos 

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *