Confira os benefícios do Pente de Madeira

10/10/2016

Pente de Madeira é aquele objeto que a gente pensa que é "coisa de vó", né? Mas pesquisando coisas de cabelo, que eu amo, achei matérias sobre o pente de madeira e decidi aderir à ele. Hoje não vivo mais sem o meu, e pente de plástico não está mais presente no meu guarda-roupa!

Mas porque eu tomei a decisão de não usar mais o pente de plástico? Simplesmente pelos benefícios que o pente de madeira oferece para os fios, sejam eles lisos ou cacheados e principalmente pra cabelos tão danificados quanto os loiros.




Vou listar abaixo os benefícios que o pente de madeira proporcionou aos meus fios:

- Redução do frizz: O frizz nada mais é que aqueles fios arrepiados que insistem em querer aparecer, que, segundo especialistas, é a repulsão entre um fio e outro, causado pelo pente de plástico ou de metal, que gera uma pequena carga elétrica natural e deixa os fios arrepiados. Já os de madeira não produzem eletricidade estática nos fios e evitam que eles fiquem em pé.

- Facilidade para desembaraçar: De acordo com o uso contínuo do pente de madeira, os fios vão ficando cada vez mais fáceis de desembaraçar devido a neutralização da estática, então os fios acabam não se "prendendo" com facilidade e evita a criação dos nós.

- Hidrata os fios: Pra quem tem os cabelos mistos, essa é uma ótima dica. O pente de madeira, depois de um certo tempo de uso, ele vai absorvendo as características dos seus cabelos, absorvendo a oleosidade e distribuindo-a no comprimento dos fios, resultando na hidratação daqueles que estiverem ressecados. Obs.: O ideal é que só você use aquele mesmo pente para que ele possa adquirir essas características.

- Crescimento dos fios: o pente de madeira proporciona uma massagem no couro cabeludo devido o seu material ser mais "confortável", aumentando a circulação sanguínea, regulando assim a produção de sebo. Isso melhora a melanina do cabelo e acelera o crescimento.

- Limpeza dos fios: Essa eletricidade estática que os pentes de plástico causam nos cabelos deixam os cabelos "abertos", atraindo partículas de poluição do ar, onde acaba acumulando nos fios e deixando-os coberto de impurezas, tornando os cabelos fracos, quebradiços e embaraçáveis. Ou seja, com o pente de madeira essas partículas não são absorvidas.


Esse pente da imagem acima é o que eu uso. Na verdade não foi uma preferência comprar ele com dentes finos, foi porque na loja só tinha dele quando fui comprar. Mas pesquisando depois, vi que ele também é adequado para o meu tipo de cabelo, que no caso é liso. Pra os cabelos crespos o ideal é o com dentes mais largos.

Ah, só mais uma coisa... o pente de madeira precisa sempre ser higienizado regularmente, pois pode surgir e proliferar fungos, então evite deixar ele em locais abafados e úmidos (como banheiro), prefira os locais arejados e lave sempre com água corrente e sabão.

Gostaram da dica? Quem ai também usa o Pente de Madeira? Conhecem mais algum benefício que ele ofereceu para seus cabelos? Deixa aqui em baixo nos comentários!

Beijos e até o próximo post 😍

Você também vai Gostar

1 comentários

  1. Adorei o post! Não sabia de todas essas vantagens do pente de madeira <3

    www.jehalmeida.com

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *