Sobre a Lente 50mm f/1.8

6/22/2015

Resolvi falar um pouco da lente 50mm f/1.8 e como cheguei até ela... Estão preparados? Então senta que lá vem conversa kkkkkkk


Eu sempre fui uma pessoa curiosa quando o assunto se tratava de tecnologia. Com isso, a fotografia se tornou uma das minhas paixões por influência da minha mãe, indiretamente, claro. Sempre fui daquelas que ia pra um lugar e ficava observando a câmera que as pessoas usavam pra fotografar, se era em uma festa e um profissional tirasse uma foto massa, eu corria pro site pra olhar como era que a foto tinha ficado, e se era uma pessoa qualquer, eu vasculhava até achar alguma rede social da pessoa porque sabia que o tal fulaninho ia postar alguma foto tirada naquele dia, e ia analisar se a qualidade da imagem era melhor do que a minha hahaha

Desde que eu me entendo de gente, minha mãe sempre teve câmera. Ela era daquelas que passava uma mosca e já tava tirando foto. Ela é a “Home Vídeo” da família hahaha Todas as festas que minha mãe ia, levava a câmera debaixo do braço. Ela sempre me fotografou, desde que eu era piveta, por isso meu interesse e minha paixão por fotos.

Quando comecei a me interessar por isso tudo, a gostar de tirar fotos, de editar as fotos pra postar no fotolog, etc, as fotos nas festas da família começaram a ficar por minha conta e eu que me lascava depois pra passar pra todo mundo hahaha

Foi quando comecei com o blog e queria uma câmera melhor pra fazer meus looks, minhas resenhas e aprender cada vez mais sobre fotografia, porque nunca é demais, né? Sempre prezei muito pela boa imagem! Quando decidi comprar minha Canon T3i, minha mãe me ajudou e não falou nada com minha escolha. Desde que comprei minha câmera, o objetivo maior era para o blog. Eu sentia a necessidade de ter uma qualidade de imagem melhor para as minhas fotos, até porque eu amo foto e sempre fico babando nas fotos das pessoas na internet, naquelas fotos com fundo desfocado etc. Quem tem blog e faz look do dia sabe do que eu tô falando!!!


Depois de quase 2 anos com a T3i + Lente 18-55mm, que é a que vem no kit e me serviu muito por todo esse tempo, eu decidi comprar a 50mm 1.8, pois era a lente com melhor custo x benefício que eu achei. Todo mundo sempre fala que a cinquentinha é o melhor investimento que um fotógrafo pode fazer, mas na hora que minha mãe liberou o cartão e falou que eu podia comprar, eu comecei a pesquisar sobre ela e fiquei com muito medo de comprar e me arrepender. Pensei em comprar outras lentes, mas pesquisei com meus amigos fotógrafos e eles disseram que eu não ia me arrepender. RESULTADO: Comprei, me apaixonei e só uso ela agora!


Sobre a lente:

Não sou nenhuma profissional na área, mas pesquiso muito sobre o assunto sempre e entendo o básico, então vou contar pra vocês os pontos positivos e os negativos que eu achei.

Pontos Positivos:

- Preço: Um dos melhores investimentos fotográficos que eu já fiz foi comprando ela. Pra quem me pergunta sempre, eu comprei ela no Mercado Livre (minha câmera também) e paguei cerca de R$400,00.

- Claridade: Ela é uma lente bem clara, o que facilita nas fotos em ambientes fechados e com pouca luz, isso me fascina nela e independente do lugar que eu esteja, eu consigo fazer boas fotos. Ela tem uma abertura de f/1.8, enquanto a 18-55mm é de f/3.5 (quanto menor esse número, mais clara fica a foto e mais desfocado fica o fundo).

- Nitidez: Eu não sei como acontece em relação a nitidez, só sei que ela é uma lente maravilhosa. Acho que seja por conta do desfoque do fundo, que dá mais destaque ao que você quer, deixa a foto mais nítida e perfeita. Ela é incrível.

- Tamanho: Ela é uma lente bem pequena e leve, dá pra levar a câmera pra qualquer lugar sem pesar muito, coisa que com a 18-55mm eu não conseguia, a lente é bem maior que a cinquentinha.

Pontos Negativos:

- Foco: Ela é uma lente bem difícil de se adaptar, umas das coisas que me deixa confusa às vezes, é o foco. Deve ter algum manual por ai ensinando a se dar bem com o foco automático dela, porque não é possível kkkkkk

- Zoom: Outro ponto difícil para se adaptar, que nem é tão negativo assim, é porque ela é uma lente fixa, ou seja, não tem zoom, mas é ótima pra quem quer treinar a criatividade do olhar.

Quero deixar claro que a minha opinião sobre a lente é totalmente pessoal e quero saber de vocês, que tem a lente, quais os pontos que vocês mais gostam e não gostam nela, e se tem alguma outra coisa que queiram compartilhar comigo haha


Eu super recomendo a compra dela, vale muito a pena

Espero que tenham gostado do post e ajudado alguém que, assim como eu já tive, está com dúvidas na hora de escolher se vai ou não comprar!

P.S.: Todas as fotos desse post foram tiradas com a lente 50mm f/1.8!

Você também vai Gostar

4 comentários

  1. Eu tenho a mesma câmera que a sua!
    Eu ainda to na duvida se compro esta lente ou não,
    não queria investir agora. Mas realmente as fotos
    ficam lindas demais!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Igualzinha a que eu uso, T3i com a 50mm, amo as fotos que ela faz..sua mãe tira suas fotos com flash??? Tem algumas que parece.
    Suas fotos estão cada vez melhores.
    Bjooos!!

    ResponderExcluir
  3. Essa lente é muito amor! Desde que recebi minha primeira foto feita com ela, eu morri de amores, e quando a usei, meu amor só aumentou! As fotos ficam maravilhosa e o fato da abertura dela ser mais clara, já facilita, né? Eu não entendo nada, meu amor por ela é totalmente leigo, falando como modelo mesmo. hahaha Amei as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, estamos loooucas pra comprar uma câmera pra poder tirar fotos e tal... começamos o blog agora e queremos tirar fotos legais! Quanto foi a que você tem??

    Ah! amando seu blog!

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *