Inspire-se: Boho Chic / Folk

4/17/2015

Se tem duas tendências que eu estou amando, é o boho e folk! Tenho visto muita gente usando chapéus floppy, botas, franjas, kimonos, cores terrosas... Que acabou me chamando atenção e me conquistando! Por mais que eu não tenha muitas peças com tais tendências, eu tô sempre pesquisando e admirando os looks alheios nesse estilo.

O boho e o folk têm características bem semelhantes, dá pra confundir muito... E adianto logo que é quase impossível você monstar um look nesse estilo sem misturar as duas tendências! hahahah
Mas esse post é justamente pra ajudar vocês e inspirar também...

É comum a gente encontrar o boho e o folk em festivais de música, como o Lollapalooza, que choveu looks assim. E com a chegada do inverno, essas tendências acabam tendo mais vida e chamam bastante atenção, pois é composto de peças que combinam com a estação!!!

Pensando nisso reuni alguns looks que mais me chamaram atenção pra vocês se apaixonarem comigo e identificar um pouco cada peça:


O Boho veio lá dos anos 20 e chegou com tudo nos anos 60 e 70, onde o movimento francês (grupo de intelectuais que acreditavam na ligação da moda e da arte) tomou força no bairro Soho em Londres. Ele mistura o hippie chic com o boêmio e elementos étnicos!


Já o Folk, vem da palavra "povos". A inspiração vem das tradições rurais dos EUA ou da música folclórica, onde são traduzidos para a moda através de peças rústicas e artesamais. É menos delicado e feminino do que o Boho.

É claro que fica a critério de vocês misturar tudo e sai arrasando por ai... Eu tô amando os looks da Jade e da Nah, elas estão sendo duas pessoas inspiradoras pra mim!!!
Vocês estão nessa vibe tabém??? Eu espero que vocês tanham gostado do post, beijos amores!

Você também vai Gostar

6 comentários

  1. amo esses estilos!
    E misturo os dois sempre, adoro
    todos acessórios!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente apaixonada pelo estilo boho. E confesso, não sabia muito bem a diferença entre o boho e o folk, mesmo sabendo que quase sempre eles estão juntos.
    Sempre acompanhei a Vanessa Hudgens, principalmente pelo estilo, e por muito tempo ela esteve como destaque do boho. Já uma brasileira que eu adoro acompanhar nesse estilo, é a Manu Gavassi, que tem o estilo bem parecido com o da Vanessa.
    Beijinhos, Isa.

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  3. Que looks lindos! Adoro looks com estampas e franjas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Eu estou totalmente nessa vibe!! Eu sou apaixonada por esse estilo e adoro os looks da Jade tambem.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse estilo, vai não vai, monto uma produção com essa pegada. Acho muito amor! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esses estilos, separados, juntos ou só um toque no look!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *