Resenha do livro "A Lição Final"

12/14/2013

Medo pós primeiro post pode? Pode né? Hahaha. Ganhei há alguns tempos esse livro do meu pai e foi o único livro que ele me deu na vida então quando ele me presenteou já pensei que devia ser "O livro" e bom, eu estava certa!



Sinopse (na contra capa do livro): "Quando Randy Pausch, professor da Carnegie Mellon University, subiu ao palco diante de um público de quatrocentas pessoas para apresentar sua palestra de despedida, ele não havia pensado em falar sobre sua morte. Diasgnosticado com um cancêr terminal de pâncreas, ele queria falar sobre a vida, sobre tudo aquilo que mais estimava. Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar a nosso filhos?..."

É bem obvio que quando a gente lê a contra capa acha que o livro é super triste, e sim ele é triste, mas ensina muita coisa acho que justamente por isso, pelo professor estar sofrendo um drama, estar sofrendo de câncer.

O livro dá uma auto-ajuda muito grande pras pessoas, pelo fato de ser os últimos meses do professor e ele querer viver intensamente esses poucos meses com sua esposa e seus filhos. No livro ele mostra como a vida é preciosa.

Depois de descobrir o câncer ele prepara uma aula chamada "Como realizar os sonhos de infância" que é ministrada na faculdade onde trabalha. Na verdade essa aula é pros filhos dele, que só vão entender o significado quando estiverem crescidos.

Gente, me segurem, to quase contando o livro inteiro e vou parar, a ultima coisa que quero dizer é que Randy foi um exemplo de vida para todos. Sabe o que eu acho agora? Que você deveria ler! Melhor livro gente, sério.

Então é isso,espero que tenham gostado do meu primeiro post <3.

Você também vai Gostar

0 comentários

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *