Conversa Entre Blogueiras: Blogar vs Estudar

10/06/2013


Hoje tem Conversa Entre Blogueiras... eeeeeba! Sumimos um pouco, não é verdade? Toda semana ocorria algum imprevisto que sempre dava errado sair o depoimento de todas as meninas e tudo mais, até que essa semana deu certo \õ/
O tema dessa semana, como vocês já devem ter visto no título do post, é Blogar vs Estudar.
Lembrando que a TAG é um bate papo, sempre com temas diferentes, pras blogueiras, iniciantes ou não, que têm dificuldade em alguma coisa. Digamos que, como nós temos blogs há um certo tempo, temos alguma experiencia e podemos passar um pouco disso pra vocês. Espero que aproveitem muito pra fazer sucesso nesse mundo bloguístico!

Vamos começar?

Letícia de Oliveira www.ddreamsoficial.blogspot.com.br
"Vou falar o que vivo: Pra mim está sendo bem difícil conciliar as coisas, chego do trabalho na sede de blogar, e quando pisco já está na hora de me arrumar pra ir pra escola, sem falar que tenho que ter uma rotina diária pra estudar pro Enem... Por isso fiz o caderno de organização, não posso deixar de lado meus estudos, muito menos meu blog. Assim com a Pauline Marques falou, provavelmente toda blogueira com 17, 18 anos deve sofrer com isso. Se você não for organizada querida já era. E se você tem por entre essas idades citadas, já está mais do que na hora de você tomar jeito. Basicamente é isso. É mega difícil fazer tudo, blogueiras querendo ou não já possuem sua responsabilidade com o blog e tem que honrar esse compromisso, mas mantenha o equilíbrio, uma balança igual sabe como é ? Não deixe só os estudos de foco e abandone o blog ou vice-versa!"

Mari Gomes www.maiavox.wordpress.com
"Esse é um dos grandes dilemas que vivo diariamente. Dividir meu tempo entre o colégio e o blog requer muita força de vontade e disciplina, já que busco sucesso nos dois lados - e aposto que você, outras blogueiras e blogueiros passam por situações bem parecidas, senão iguais. Eu por exemplo tenho que me dividir em pesquisa e elaboração de posts, publicar nas redes sociais do blog, alterar o layout, trabalhar nos projetos extracurriculares da escola e fazer as atividades comuns que os professores passam. Isso tudo, fora a cobrança em cima das obrigações de dentro de casa! É muita coisa! Chega uma hora que o corpo e a mente cansam e aí o único remédio é descansar. Então a única coisa que eu me preocupo é dormir para recarregar as energias, porque já aprendi, depois de uns bons errinhos, que fazer alguma coisa cansado não adianta muita coisa. So, keep calm and carry on! ;)"

Milena Santos www.psmilena.blogspot.com.br
"Falar de como se dividir entre blog e estudos é complicado pra mim, não sou muito boa nessa divisão mas tento me organizar melhor! O tempo que eu tenho pro blog é pela tarde junto com o tempo que tenho para fazer minhas atividades e estudar. Geralmente começo a fazer os posts de noite e no outro dia só concluo ele e libero. No colégio quando as ideias de posts aparecem, eu anoto no meu caderno porque se deixar pra lembrar em casa eu acabo esquecendo! Eu tento deixar de pensar no blog quando to no colégio, porque posso me desconcentrar, deixo isso apenas para quando chegar em casa, aí faço post, estudo, faço atividade do colégio, respondo comentário, visito outros blogs, edito fotos... Tem dia que eu fico tão perdida com tanta coisa pra fazer que acabo nem conseguindo postar no blog. Mas como o blog não é minha profissão, sou estudante apenas, eu tento me dedicar mais aos estudos, mas não deixando o blog de lado."

Érika Gevarauskas www.sonhosdegarota.blogspot.com.br
"Ultimamente eu to tendo muitas provas na faculdade, ai fica aquele dilema de estudar para as provas ou atualizar o blog, divulgar, responder os cometários e mil e uma coisas, e ai vou deixando pra estudar depois e acabo estudando muito pouco. Digo uma coisa, não façam igual a mim, não deixem os estudos pra depois por causa do blog, não que o blog não seja importante, claro que é, mas os estudos são muito mais né, eu mesma to tentando a me organizar e começar a separar um tempo pra estudar e um tempo pro blog, por que fazer os dois juntos não da certo nunca. Então sempre reserve um horário pra cada coisa e não deixem se misturar, pois o blog é nosso cantinho, nosso refúgio e os estudos é a nossa vida."

Fernanda Cordeiro www.fernandacordeiro.com
"Uma coisa que odeio é conciliar o blog e os estudos! As vezes é complicado, pois o tempo que tenho para cuidar das coisas é de tarde, então eu faço as coisas do blog e dos estudos somente este período e fica meio complicado fazer tudo, e as vezes acabo me concentrando mais no blog do que nos estudos, mas nunca deixei de fazer algo da escola pelo blog, pois o blog ainda não é meu trabalho, mas eu me doou 100% e me dedico ao máximo e as vezes acabo me prejudicando, pois acabo não fazendo algumas coisas, mas ano que vem quero me organizar bem melhor e tenho certeza que este meu problema de não conseguir me conciliar irá acabar. Por enquanto tá difícil, mas eu nunca pensei em abandonar o blog, muito pelo contrário; ainda que gasto muito meu tempo editando fotos, fazendo posts, quero crescer muuito e ainda ser alguém na vida estudando para ter um bom futuro!"


Pauline Marques www.quasequedezoito.com
"Acredito que toda blogueira que tem menos de 17 anos ainda sofre desse mal. Digo 17 anos porque muitas ainda não conseguiram passar no vestibular que queria, ou coisa e tal. Hoje eu tenho 19 anos e é muito difícil lidar com faculdade e blog ao mesmo tempo, porém confesso que me dedico mais ao blog do que a faculdade rs Quando criei o blog eu tava sem aula na universidade e foi facinho facinho de lidar com isso, mas depois tentar conciliar os dois não é fácil, você tem que realmente gostar muito do que faz. Pra muitas, o blog não passa de um hobbie e com certeza os estudos são mais importantes. Pra quem já ganha com o blog, largar os estudos não é tarefa fácil, os pais nem sempre aceitam e tudo mais. O ideal é realmente ter organização e fazer um cronograma do seu tempo e, de preferência, no seu tempo livre, se dedicar bastante ao blog, afinal, você também quer que ele dê certo, não é verdade?

E aí, quem também sofre com a dificuldade para conciliar os estudos com o blog? Conta pra gente!
Beijos

Você também vai Gostar

4 comentários

  1. Eu também tenho não poucos problemas em relação a isso, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eeei, adoro seu blog e gostaria de dizer que sempre acompanho seus posts! Confesso que gostei muito dessa tag, e foi ótima para avaliar se estou no caminho certo, baseada nos relatos das outras blogueiras, pois estou em ano de vestibular e não está sendo nada fácil para mim! Não sei o que priorizar, já que quero trabalhar neste ramo. Tento conciliar, mas nem sempre consigo! Beijinhos amor!

    http://www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ow que fofa!! ♥
      que bom que pudemos ajudar, Marcela...
      beijos, linda

      Excluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *