Diário de Viagem: Passeio no Cânion do Xingó

5/04/2013

Na Semana Santa viajei para Piranhas/AL com meu pai e fiz um passeio de catamarã com a turma que estava com a gente no Cânion do Xingó em Canindé do São Francisco. No passeio encontramos paisagens lindas, como as rochas de granito avermelhado, que mais parecem terem sido feitas a mão; e águas verdes e cristalinas.

“O Cânion do Xingó – um dos maiores do mundo – é um vale profundo com 65 km de extensão e 170 m de profundidade e largura variável entre 50 e 300 metros. Os paredões rochosos, com mais de 60 milhões de anos, brotam das águas cristalinas do lago, que surgiu a partir da construção da barragem da hidrelétrica de Xingó, no Rio São Francisco.”

Tirei muitas fotos, principalmente no celular. A primeira foto é a vista de um dos restaurantes da cidade de Piranhas e as demais são do passeio. Estão preparados pra se apaixonar?








O catamarã faz o passeio em meio as rochas nas margens do Rio São Francisco e pára nesse local da foto abaixo, onde pudemos tomar banho no rio em uma parte limitada arrodeada com uma rede para a segurança das pessoas.




Há também um passeio em canoa que passa por um local mais apertado onde o catamarã não passa. O pagamento é por fora. Não sei se vale muito a pena, você espera que o passeio demore mais, quando na verdade ele pára quando você tá mais empolgado. Mas vale a visita!
A foto abaixo tirei assim que saímos na canoa, é a vista em outro ângulo de onde paramos com o catamarã.




Abaixo está o Karranca's Bar e Restaurante. É de lá onde saem todos os catamarãs para fazer o passeio no Cânion.



O passeio é maravilhoso, a animação no catamarã é imensa e se você estiver com uma turma animada então, aí é que a animação dobra. Tô louca pra ir com a minha família, que cá pra nós, ô povinho animado! :P
A foto abaixo foi no restaurante que nós almoçamos, que a vista é totalmente para uma parte da Usina Hidrelétrica de Xingó. Mais abaixo dos cliques pro instagram tem uma foto que dá pra ver melhor!


Adoro esses passeios na água, acho lindo, mas confesso que tenho um pouquinho de pânico antes de entrar. Aconteceu no catamarã e quando fiz o cruzeiro e vi aquele naviozão no meio de um monte de água.

Abaixo os cliques para o instagram, me sigam lá @paaauuuliiineee :D


Ahhh, pra quem não conhece... Apresento-lhes meu pai, nessa penúltima foto! :D
Espero que tenham gostado, gente! Beijos

Você também vai Gostar

8 comentários

  1. Xingó é linda ! http://blogcarmelitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belo post!
    te seguindo e curtindo.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um lugar muito bom! Parece que qualquer foto que se tira aí fica perfeita! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *