Dicas para o bronzeado perfeito!

1/28/2013

Uma coisa que eu faço muito é ler na internet, sobre tudo. E com o verão ai, vira e mexe eu me pego lendo dicas de "Como atingir o bronzeado perfeito". Ja li blogs que indicavam produtos para o corpo que prometiam um bronzeado 'da cor do pecado', outros falando do bronzeamento artificial, etc.
Eu, particularmente, prefiro ficar no sol torrando. Acho mais divertido você ir a praia e pegar aquele bronze do que usar produtos que em uma semana mostra que todo aquele seu bonze era mentira, não é verdade? Não to dizendo que os produtos não fazem efeito, muito pelo contrário, fazem sim! Mas isso é o ideal pra quem não tem tempo pra ir pegar aquela prainha ou realmente não conseguir se bronzear (que não é o meu caso), de ir pra o sol e sair toda queimada ao invés de bronzeada.
Vamos falar mais sobre isso?


O verão já chegou e eu tenho certeza que todas vocês desejam um bronzeado incrível, não é mesmo? Só que para isso não é só necessário ir para o sol ou fazer bronzeamento artificial. Para ter a certeza que o resultado vai ser alcançado temos que cuidar por dentro e por fora; temos que cuidar da alimentação e ter cuidados de beleza em geral!

Vitamina A já!
Abuse dos alimentos alaranjados, como mamão papaia, abóbora, pêssego, manga e cenoura. “Quando o raio ultravioleta bate na célula, ele machuca muito, atingindo, inclusive, o material genético. A vitamina A é anti-oxidante e funciona como um escudo para a célula diminuindo essa agressão”, explica a dermatologista Valéria Marcondes. Ah! Vale também apostar nos suplementos via oral de vitamina A para dar aquele reforço extra.

Ataque as folhas verdes
Outro componente presente nesses alimentos alaranjados é o betacaroteno, que também é um aliado para o bronzeado perfeito. É ele que auxilia a fixação da cor na pele. “Todas as folhas verdes escuras como couve, espinafre, rúcula e brócolis tem betacaroteno de sobra. Pode consumir à vontade!”, indica a nutricionista Thais Pillotto Duarte.


Vitamina C = proteção natural
Se você não é fã de frutas cítricas, cremes e géis para o corpo também valem, mas o importante é ter a vitamina C sempre por perto. Segundo a nutricionista Thais Pillotto Duarte “em concentração adequada, ela tem múltiplas funções - entre elas controlar a oxidação, protegendo contra a radiação, e estimular a formação de fibras colágenas”.



Licopeno e ômega 3
Por fim, inclua também na sua dieta especial para o verão tomate, melancia, morango, goiaba e pitanga, que são ricos em licopeno - tem papel fundamental na defesa contra o estresse oxidativo no corpo humano, o que contribui para a proteção da pele - e semente de linhaça, quinua e nozes, fontes de ômega 3. "Sem eles fica mais difícil absorver todo o betacaroteno que você irá consumir", esclarece a nutricionista Flávia Morais.

Dica: Use e abuse do hidratante sem medo de ser feliz! Assim a pele não perde umidade.

Banho de beleza
Por mais contraditório que pareça há quem defenda uma leve esfoliação. "Escolha buchinhas e esponjas delicadas para aplainar bolinhas do bumbum, virilha e pernas. Depois tape por alguns minutos o ralo do box para que a água faça uma imersão e amacie os pés”, indica a dermatologista Ligia Kogos. Esse procedimento vai facilitar a absorção do hidratante logo após o banho e do protetor solar no dia seguinte. Aproveite para usar um hidratante bem poderoso do tipo in shower com hidrovitom e a pele de princesa no dia seguinte é garantida!

Hidratante para dar e vender
E assim que sair do banho não pense duas vezes e capriche na aplicação do hidratante, assim sua pele vai absorver beeem o protetor solar, aconselha a Dra. Valéria Marcondes: “É importante que o hidratante tenha aloe vera, chá verde e uréia na fórmula porque são componentes que mantém a umidade natural da pele e evitam o ressecamento”.


Adeus pelos
Se você prefere se depilar com cera quente, coloque esta tarefa no início da sua lista de tratamentos de beauté. Afinal, de nada adianta caprichar nos cuidados e depois retirar tudo. Se não é esse o caso, a depilação pode ser feita um pouquinho mais perto da viagem, mas no máximo três dias antes da exposição ao sol, para não desfilar com a pele irritada pela areia.

Bronze a jato
Troque os autobronzeadores por uma sessão bem feita de jet bronze. Além de dar uma up na aparência, já serve como uma proteção à pele que fica mais pigmentada. “O produto é derivado da cana de açúcar e não faz mal algum”, garante Dra. Valéria Marcondes.

Fonte: Revista Glamour

Ah, e ao ir a praia, piscina ou até mesmo pro quintal de casa, não esqueçam do protetor solar! #ficaadica

Você também vai Gostar

4 comentários

  1. Amei, sou muito branca, e quase nunca consigo me bronzear
    convido a você e suas leitoras a conhecer meu cantinho
    http://amandalealdini.blogspot.com.br/
    XOXO
    -A.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Pauline, também sou bem branca, ou fico vermelha ou nem pego sol. Mas com essas dicas vou fazer diferente esse verão. Amei.

    http://coisasdiicasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de bronzeado, mas acho super importante se bronzear com proteção contra os raios uva e uvb já que eles são tão prejudiciais.

    Bjos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! E também tô amando todos os seus looks.. hahaha
    Já estou seguindo pra acompanhar as novidades!!

    Beijos, Deni.
    http://vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *