Tendência: Batom formato gaivota

10/22/2012

Vamos falar a verdade... Hoje em dia tem tendência pra tudo, até pra batom (oi?) que vai das cores até os jeitos de aplicar. Falei aqui que os batons coloridos iam estar em alta - independente da cor -, e realmente, quando se fala em tendência todo mundo quer entrar na onda, e depois que eu 'provei' usar uma cor diferente de batom, não quis parar mais (testei um ontem com um tom parecido com burgundy e amei, mas minha mãe disse que eu tava parecendo mais aquelas rebeldes sem causa, rs).
Quando se falava em batom vermelho, eu já descriminava, mas hoje eu amo aquele rosa pink, ou vermelhão, ou laranjão (e até mesmo o burgundy <3) na boca pois dá aquele ar de verão, de despojado... eu adoro!
Mas e na hora de passar? Vocês contornam com um lápis para contornar os lábios, com um pincel ou não ligam para o formato da sua boca e passa de qualquer jeito? Eu, pelo menos, gosto muito de passar batom com um pincel pois fica mais fácil para contornar a boca e deixar o batom bem certinho. E a nova tendência é essa, você desenhar sua boca com um lápis ou pincel e dar destaque para aquele ''v'' nos lábios superiores, que na semana de Moda em Paris, as grifes apostaram na make destacando o tal 'vêzinho' e deram o nome de 'gaivota'. Vamos ver?





Já percebi que na maioria dos desfiles eles destacam ou os olhos, ou a boca. E perceberam que nas fotos a boca ficou mais destacada por conta na iluminada nos olhos? A sombra branca no canto interno e externo do olho deram um up na boca e destacaram também os cílios postiços!

Achei no site da Marie Claire umas diquinhas super fáceis pra fazer em casa:
"1. Bom, você tem duas saídas. As mais habilidosas podem usar o próprio batom e um pincel fino para desenhar o lábio de cima.
2. Já quem não tem muita prática pode começar contornando as linhas da boca com um lápis da mesma cor do batom. A textura seca do produto dá mais precisão.
3. Se quiser um efeito “gaivota” bem marcado, faça o triângulo invertido bem longo e passe um pouco de corretivo em cima da boca (sobre a pele que não foi pintada).
4. Para dar ainda mais destaque, aplique um pouco de iluminador sobre o “v” da boca, marcando-o bem."

E vocês, como passam o batom? Destacam o "vêzinho", ou vão aprender a destacar com as dicas?


Fotos: Marie Claire

Você também vai Gostar

3 comentários

  1. Oi linda!!! Super legal essa maneira de aplicar o batom, fica bem marcante...bjos.

    http://www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHA !
    Realmente tem tendencia pra tudo ..
    Nunca tinha visto essa antes !
    Adorei essa tendencia , mas acho que não usaria ..

    *-*

    Beijos

    - coisitasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei a tendência, mas não sei se combinaria com minha boca...

    Já para os lábios que postou ficou perfeiita! *-*

    Me visita tbm!
    glamour-em-alta.blogspot.com.br

    Beeijos, ;*

    ResponderExcluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *