DIY: Sapatilha com Glitter

10/14/2012

Oii gente *-* que saudade de vocês!!
Quem me segue no instagram (me segue lá: @paaauuuliiineee), viu que no sábado a noite prometi um post de DIY e até agora nada né? Pois é, como foi feito no sábado a noite, no domingo foi as eleições e tive uma viagem inesperada pra Maceió - fazer exames - na segunda, não consegui tempo pra editar as fotos e postar pra vocês!
Na quinta eu até voltei pra Arapiraca e pensei em fazer, mas estava exausta e na sexta de manhã viajaríamos de novo para Maceió passar o feriadão lá... Então, não deu :(


Poréééém, o post tardou, mas não falhou! Hoje trago pra vocês a minha sapatilha que, antes de veludo, começou a ficar velhinha e resolvi dar uma customizada nela.
Vamos lá conferir?


1- O primeiro passo foi tirar todo o veludo que já estava descascando (como na foto). Deu um trabalho enooooooorme (obrigada a minha prima, Nathália, que me ajudou muito nessa luta). Não queiram nem imaginar como foi que a gente conseguiu :x

2- Esse foi o resultado de como a sapatilha ficou sem o veludo (horrível né?). Porém, vale lembrar, que esse DIY também serve para sapatilhas que não são de veludo (dá até menos trabalho). Tô até pensando em comprar mais uma sapatilha, só que de plástico, para colocar glitter de outra cor *-*

3- Bom, agora o que vocês vão precisar é de cola branca, 5 potinhos de glitter da cor que preferir (no meu caso, comprei 5, mas usei apenas 3 potinhos e meio, mas aconselho comprar os 5 por precaução), verniz e um pincel velho (pode ser de maquiagem).


Comece passando a cola branca na sapatilha (4) e depois espalhe-a na mesma (5). Comece a jogar o glitter aos poucos para cobrir toda a parte da cola espalhada (6).

Obs.: Coloquei a sapatilha dentro de uma bacia para jogar o glitter para depois reaproveita-lo.


Ainda com a sapatilha encharcada de glitter, apertei com o dedo para fixá-lo melhor na cola os que ainda estavam soltos (7). Depois de colar o glitter em toda sapatilha, deixei secar por um tempo antes de passar o verniz. Coloquei o verniz na tampa (8) para facilitar pegar com o pincel e pincelei, com o verniz, a sapatilha toda (9).

Depois de todos esses passos, super fáceis, coloquei a sapatilha pra secar por mais ou menos umas 7 horas (mas aconselho deixar mais tempo e de preferencia no sol) e acreditem, que após o verniz seco, não sai uma bolinha de glitter se quer.

Amei o resultado e já usei muuuuuuuuito! Provavelmente vocês vão ver vários looks por aqui com ela.

O que acharam? Você já fizeram um DIY desse tipo? Querem ver mais DIY aqui no blog?
Me contem e se quiserem, mandem fotos pra o email info@quasequedezoito.com para eu postar aqui o resultado da experiencia de vocês! E quem for mandar não esqueçam de informar o nome.

Você também vai Gostar

6 comentários

  1. Adorei!! Mas que verniz é esse que vc fala??/ Onde eu compro? Beijos.

    antenantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karlybeth ;) No verniz que comprei tem escrito 'verniz geral'.
      Aqui na minha cidade tem um lugar onde vende artigos para festas. E como eu pedi pra atendente pegar os glitters, perguntei se tinha verniz e ela perguntou se eu ia colar glitter na sapatilha kkkk e me deu esse!

      Espero que tenha ajudado! beijos

      Excluir
  2. Ficou suuper linda
    beem criatiiva

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. até eu que não gosto muito de verde me apaixonei pela sapatilha! ficou uma gracinha! parabéns, vi que no grupo fez o maior sucesso também hahaha.
    xoxo!
    www.suspire.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindooo!
    Gostei da cor.
    Tenho uma sapatilha de tecido, deve dar para fazer também, né?
    E depois para lavar/ limpar, tem que ter bastante cuidado, né?
    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a de tecido fica até mais fácil de fazer viu?
      é, na hora de lavar é bom ter cuidado. Eu ainda não lavei a minha, tô com medo kkkk mas vou tentar! rs

      beijos

      Excluir

Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *